HT | one - High Touch one - 2019

Rua Bandeira Paulista, 727 - cj. 18

Itaim Bibi - SP - 04532-912

contato@htone.com.br

Liderança

Liderança Positiva

Liderança não é um dom, mas uma função que pode ser aprendida. Para ter sucesso, um líder precisa conhecer-se muito bem, além de aprender igualmente bem a entender os outros: como agem e reagem, o que sabem, do que gostam, o que querem e por que querem.

 

Algumas pessoas podem ter isso como característica pessoal inata, enquanto outras, sem esse dom natural, precisarão desenvolver tais habilidades e competências.  Eles devem aproveitar os pontos fortes de cada um, em vez de simplesmente se concentrar nos pontos fracos; promover emoções positivas, como compaixão, otimismo, gratidão e perdão; e incentivar as relações de apoio mútuo em todos os níveis da organização, ajudando a criar um senso profundo de significado e propósito no trabalho.

 

A liderança positiva mostra como ir além do sucesso e alcançar eficácia extraordinária, resultados espetaculares e desempenho muito acima do normal.

Gilberto Guimarães

Doutorando, Mestrado em Filosofia, MBA pela FGV, Engenheiro pela Politécnica - USP, Psicanalista. Coordenador e Professor de MBA e de programas corporativos. Professor de cursos de Liderança, Gestão de Mudanças, Teoria da Decisão, Gestão de pessoas e Gestão de Carreira.

Experiência Empresarial; atuou como executivo em empresas multinacionais como Unisys, Grupo Saint Gobain e como CEO da Paramount. Empresário, atuou como sócio e Diretor Presidente do Groupe BPI no Brasil.

Palestrante e consultor, abordando temas como Liderança, Motivação, Reestruturação de Empresas, Negociação, Comunicação, Vendas, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico, tendo atuado em grandes empresas como: Accor, Abril, Abbvie, Air Liquide, Alpargatas, Amil, Avon, Bombril, Bosch, Brasil Telecom, Cadbury Adams, Camargo Correa, CitiBank, Dell, Embratel, Ericsson, Globo, Hospital 9 de julho, Icatu, Idort, IPQC, Itau - Unibanco, J&J, Kaiser, Laureate, Mapfre, Mercedes, Medley, Natura, Odebrecht, Paranapanema, Pfizer, Renault, Rolls Royce, Suzano, Siemens, Sulamérica, Ultragaz, Vivo, Volkswagen, Zurich, Weber Saint Gobain, Whirlpool, Câmara Americana, CCFB, etc.

Autor dos livros “Liderança Positiva”, “Tempos de Grandes Mudanças – Reestruturando Vidas e Empresas” e “Esta Desabalada Carreira”.

Autor de artigos e das colunas “Divã executivo” no jornal Valor Econômico.

Membro do conselho da Câmara de Comercio Francesa, e membro do Comitê de Responsabilidade Social da FIESP.